"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

MINISTRO LEVARÁ PROJETO DE PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS NO CONGRESSO



No início deste mês, o ministro havia afirmado que o projeto seria enviado aos parlamentares ainda em outubro.

O ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, afirmou, nesta sexta-feira (18), que o projeto de lei para a privatização da Eletrobras deverá ser levado ao Congresso Nacional até o início de novembro.

Durante evento em São Paulo, Albuquerque declarou:

“Vamos ver como isso será feito. Vou conversar ainda com algumas lideranças do Congresso Nacional e eu pretendo entregar esse projeto ao Congresso pessoalmente, tendo em vista a relevância do assunto.”

Na quarta-feira (16), o presidente da Eletrobas, Wilson Ferreira Junior, afirmou que a proposta de aumento de capital aprovada pelo governo na terça-feira (15) limpa o balanço da empresa e deixa a estatal pronta para a privatização, informa o jornal Folha.


18 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário