"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 29 de outubro de 2019

AUSTRÁLIA QUER RECONHECIMENTO FACIAL EM ACESSO DE SITES ADULTOS



Governo australiano quer impor uma verificação facial para confirmar a idade do usuário que tenta acessar site com conteúdo adulto.

O governo da Austrália planeja exigir que os internautas verifiquem sua identidade em um banco de dados de correspondência de rosto antes de acessar sites com conteúdo adulto.

A proposta surgiu como parte de uma investigação parlamentar, que está fazendo com que legisladores australianos considerem novas restrições em torno da verificação de idade para assistir a conteúdo adulto e participar de jogos de azar online.

O inquérito, segundo o site Olhar Digital, foi proposto pelo Departamento de Assuntos Internos da Austrália e tem como objetivo garantir que somente pessoas com idade suficiente possam acessar esse tipo de conteúdo.

O órgão governamental, no entanto, não informou detalhes técnicos específicos sobre como a tecnologia de reconhecimento facial seria implementada.

Em contrapartida, grupos de liberdade civis argumentam que a medida afetaria a privacidade e a segurança de adultos que costumam acessar conteúdo pornográfico na
internet.

29 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário