"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 3 de setembro de 2019

SENADOR TENTA AVANÇAR CPI DA LAVA JATO MAIS UMA VEZ




Senador vai tentar emplacar a “Lava Toga” mais uma vez. Alcolumbre não sinaliza intenção de avançar com o pedido.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) deve tentar nesta terça-feira (3) ressuscitar a CPI do Lava Toga, que pretende investigar irregularidades na atuação de membros do Judiciário, principalmente os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na última semana, ele conseguiu as 27 assinaturas necessárias para protocolar a comissão de inquérito no Senado Federal.

O problema é que possivelmente a CPI deverá ter o mesmo destino de suas irmãs mais velhas, que acabaram no “limbo”.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), prometeu levar ao plenário o pedido de abertura da CPI, mas até agora não sinalizou que pretende pautar o caso, informa o site BR18.

Na primeira tentativa, alguns senadores retiraram suas assinaturas depois do pedido ter sido protocolado.

03 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário