"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de setembro de 2019

SENADOR AZIZ É INDICIADO POR DESVIOS MILIONÁRIOS NO AMAZONAS



Parlamentar é indiciado por suspeita de envolvimento em esquema que desviou R$ 200 milhões da Saúde do Amazonas.

O senador Omar Aziz (PSD) foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por suposta participação em um esquema de corrupção que desviou pelo menos R$ 200 milhões da Saúde do Amazonas.

De acordo com as investigações, os desvios começaram quando Aziz era governador do estado, entre 2010 e 2014, informa o site G1.

Em nota, o senador afirmou que a decisão é “absolutamente equivocada, embasada em premissas que não condizem com a realidade e não se sustentam juridicamente”.

Em julho deste ano, a PF realizou a Operação Vertex, que prendeu três irmãos de Omar, além da esposa dele, Nejmi Aziz. Na época, o senador não foi preso por ter foro privilegiado. Atualmente, todos respondem às acusações em liberdade.


21 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário