"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

ROMERO JUCÁ É INTIMADO PELA OPERAÇÃO LAVA JATO


Indicado por Jucá na Transpetro tinha como função arrecadar propinas para seus padrinhos políticos, sobretudo do MDB.

Romero Jucá, ex-senador e presidente do MDB, que é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, falará ao juiz Luiz Antônio Bonat, da 13ª Vara Federal de Curitiba, no dia 25 de novembro.

De acordo com a força-tarefa da Operação Lava Jato, Jucá manteve José Sérgio de Oliveira Machado na presidência da Transpetro, subsidiária da Petrobras, em troca de vantagens ilícitas.

Machado tinha como função arrecadar propinas para seus padrinhos políticos, sobretudo do MDB, e garantir a continuidade de futuros convites para licitações às empreiteiras.

No período entre 2009 e 2010, os pagamentos ilícitos ocorreram, conforme os procuradores, em quatro contratos e sete aditivos firmados entre a subsidiária e a Galvão Engenharia.

As propinas correspondiam a 5% dos contratos, diz a Lava Jato, segundo a revista Veja.


18 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário