"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

SEMPRE ELE...

GILMAR QUER JULGAR SUSPEIÇÃO DE MORO ATÉ NOVEMBRO


Defesa de Lula busca derrubar a condenação e colocar o ex-presidente em liberdade.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou, nesta terça-feira (17), que pretende levar para julgamento até novembro o habeas corpus em que a defesa do condenado Lula da Silva (PT) acusa o ex-juiz federal Sergio Moro de atuar com parcialidade no caso do tríplex no Guarujá (SP).

“(Em) Outubro, novembro a gente julga isso, ainda não tem data”, disse Gilmar a jornalistas, segundo o site R7.

O caso começou a ser discutido na 2.ª Turma do STF em dezembro do ano passado. Na época, os ministro Edson Fachin e Cármen Lúcia votaram contra o pedido de liberdade de Lula.

A discussão acabou interrompida por um pedido de vista do ministro Gilmar. Os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello ainda não se posicionaram.


18 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário