"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 29 de setembro de 2019

MORO ALERTA PARA RISCOS DA LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE



Moro diz que alertou “para o risco do efeito inibidor” e se disse preocupado com a derrubada dos vetos de Bolsonaro à Lei de Abuso de Autoridade.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, alertou para o “risco de efeito inibidor” presente na derrubada dos vetos do presidente da República, Jair Bolsonaro, à Lei de Abuso de Autoridade.

Em postagem no Twitter, neste sábado (28), Moro declarou:

“Leio na imprensa que juízes estão deixando de decretar a prisão preventiva de assaltantes de bancos e traficantes de drogas por receio de serem punidos pela nova lei de abuso de autoridade e após a derrubada dos vetos do Presidente.”

E acrescentou:

“Entendo o receio, alertei para o risco do efeito inibidor e não era essa a intenção do legislador com a nova lei. Mas o fato é preocupante. Para reflexão.”

Na última terça-feira, 24 de setembro, o Congresso Nacional derrubou 18 vetos do mandatário do Brasil.

Os parlamentares mantiveram pena de detenção de 1 a 4 anos e multa para quem obrigar o preso a produzir prova contra si mesmo ou contra terceiro, entre outras medidas.


29 de setembro de 2019
renova mídia


Nenhum comentário:

Postar um comentário