"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 29 de setembro de 2019

AUGUSTO ARAS AFIRMA QUE ATITUDE DE RODRIGO JANOT É "INACEITÁVEL"



“Os erros de um único ex-procurador não têm o condão de macular o MP e seus membros”, disse Aras sobre Janot.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, classificou como “inaceitáveis” as atitudes do ex-PGR, Rodrigo Janot, que revelou ter ido armado ao Supremo Tribunal Federal (STF) com a intenção de matar a tiros o ministro Gilmar Mendes.

Em um comunicado, segundo o site UOL, Aras afirmou que o fato “não tem o condão de macular” a PGR:

“O Ministério Público Federal é uma instituição que está acima dos eventuais desvios praticados por qualquer um de seus ex-integrantes.”

O novo PGR disse ainda confiar nos colegas, “homens e mulheres dotados de qualificação técnica e denodo no exercício de sua atividade funcional”.

Segundo Aras, o MPF continuará cumprindo “com rigor” sua missão:

“Os erros de um único ex-procurador não têm o condão de macular o MP e seus membros.”


29 de setembro de 2019
renova mídia


Nenhum comentário:

Postar um comentário