"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 24 de setembro de 2019

HAMILTON MOURÃO COMPARA NARCOTRAFICANTES A GUERRILHEIROS


Mourão assumiu a Presidência interinamente nesta segunda-feira (23) com a viagem de Bolsonaro aos EUA.

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou, nesta segunda-feira (23), que, em alguns lugares do Brasil, as forças de segurança enfrentam uma guerra contra o narcotráfico, o que pode ocasionar tragédias como a da morte da menina Ágatha Félix, de 8 anos, no Rio de Janeiro.

Ao deixar o gabinete da Vice-Presidência, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (23), Mourão declarou:

“Infelizmente as narcoquadrilhas que operam no Brasil viraram uma guerrilha. Se você compara com a Colômbia, é a mesma coisa que as Farc

Segundo o site R7, Mourão afirmou ainda que os traficantes de drogas brasileiros estão estruturados iguais às guerrilhas:

“Então, infelizmente, nós temos que reconhecer que em determinados lugares do Brasil se vive uma guerra, e aí acontecem tragédias dessa natureza.”

O presidente interino, que é general da reserva do Exército, lembrou das operações que comandou nos complexos do Alemão e da Maré, no Rio:

“O Estado tem que fazer suas operações e procurar de todas as formas possíveis a segurança da população. E o narcotráfico coloca a população na rua e atira contra a tropa, então ele coloca em risco a própria gente que habita aquela região. É uma tragédia isso, e temos que fazer o possível e o impossível para evitar que isso aconteça.”


24 de setembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário