"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 3 de agosto de 2019

MEDALHA DE HONRA DE NAZISTA É LEILOADA POR R$ 168 MIL



O preço elevado pode ser explicado por um detalhe bastante especial relacionado ao item, que relembra um episódio que poderia ter mudado a História mundial.

Uma medalha nazista foi arrematada no último domingo, 28 de julho, por 36,5 mil libras — o equivalente a R$ 168 mil na atual cotação.

O leilão ocorreu na cidade de Derbyshire, no Reino Unido, e bateu um recorde como venda mais cara de um item desse tipo, informa a revista Galileu.

No ano de 1923, o guarda-costas nazista Ulrich Graf tomou cinco tiros ao salvar Adolf Hitler durante uma tentativa de golpe de Estado fracassada que ocorreu na cidade de Munique.

Ao colocar o seu corpo à frente do principal responsável pela Segunda Guerra Mundial, Graf recebeu “A Medalha da Ordem de Sangue” após a ascensão do regime nazista na Alemanha, em 1933.

Após receber a medalha de honra, Graf se tornou um oficial da SS, a temida tropa de elite nazista responsável direta pelo assassinato de milhões de pessoas durante o Holocausto.

De acordo com a empresa que realizou o leilão, o responsável pelo arremate da medalha foi um médico britânico que possui uma coleção de medalhas da época do regime nazista.


03 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário