"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 12 de julho de 2019

PSL ALVO DE CRÍTICAS POR AJUDAR NA DESIDRATAÇÃO DA REFORMA



O Partido Social Liberal (PSL) está no topo dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro na manhã desta sexta-feira (12), mas não é por um bom motivo.

O PSL, legenda do presidente da República, Jair Bolsonaro, está sendo duramente criticado por colaborar decisivamente com a desidratação da reforma da Previdência elaborada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Nas últimas horas, com apoio do PSL, três alterações no texto-base da reforma foram aprovadas na Câmara dos Deputados: redução no tempo mínimo para aposentadoria das mulheres, dos homens e a suavização de regras para a classe policial.

Ainda não há um cálculo exato para quantificar a desidratação que a aprovação de tais emendas vai causar no valor total da reforma previdenciária.

A Câmara continua a análise dos destaques da PEC da Previdência nesta sexta-feira (12). Ainda restam 8 destaques em pauta para análise.

No momento da publicação desta matéria, a tag #PSLTraidor é o assunto mais comentado do Twitter brasileiro. O termo está sendo utilizando tanto por apoiadores de Bolsonaro para lamentar a atuação do partido na Câmara, quanto por críticos do atual governo.


12 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário