"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 12 de julho de 2019

O JORNALISTA CONHECIDO POR SEU POSICIONAMENTO CRÍTICO AO ATUAL GOVERNO, FALECEU NA MADRUGADA DA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (100

O velório de Paulo Henrique Amorim foi marcado por manifestações políticas. No fim do funeral, o público ecoou pensamentos parecidos com os do jornalista.

Segundo o site Metrópoles, depois de todos os presentes se despedirem de PHA, gritos de “Fora Bolsonaro”, “Marielle Presente” e “Lula Livre” puderam ser ouvidos.


Olha o velório do Paulo Henrique Amorim, pra variar teve comício em cima de caixão, como em todo velório da esquerda.
Gritos de "Lula Livre", "Marielle Presente" e "Fora Bolsonaro" na frente do falecido.

O jornalista era conhecido por suas críticas ao atual governo e preferência pelo antigo presidente do Brasil, o condenado Lula da Silva (PT).

A cerimônia teve fim às 15h e o corpo foi levado para o Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro, onde foi sepultado.


12 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário