"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 2 de julho de 2019

PGR PEDIU A FACHIN PARA NEGAR MAIS UM PEDIDO DE LULA


Há meses, a defesa arrasta o processo sob o pretexto de obter dados sigilosos do acordo de leniência da Odebrecht. Em junho, Fachin mandou liberar as informações.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, para negar mais um pedido do condenado Lula da Silva (PT).

A defesa do petista quer suspender a ação penal na qual Lula é suspeito de receber como propina da Odebrechtum imóvel para sediar seu instituto, que está praticamente pronta para ser julgada pelo juiz Luiz Antonio Bonat.

Os advogados de Lula agora querem parar tudo no STF, por tempo indefinido, com a desculpa de analisar toda a papelada. Dodge disse que um tempo adicional pode ser pedido a Bonat.

“A Súmula Vinculante 14, jurisprudência na qual a defesa baseou o pedido, não prevê possibilidade de suspender o trâmite de ação penal – por meio de pedido feito em Reclamação – para que a parte possa examinar o conteúdo dos elementos cujo acesso lhe foi permitido”, diz trecho da ação.

“Acolher o pedido do reclamante, no ponto, importaria indevida supressão de instância, furtando do juiz natural da causa a possibilidade de dirimir a controvérsia”, acrescentou a procuradora-geral.


02 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário