"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 5 de julho de 2019

A ESQUERDA E A POLÍTICA DO ATRASO, OU DO QUANTO PIOR, MELHOR

Oposição apresenta representação contra Moro na PGR


PF teria pedido investigação de Greenwald. Partidos questionam a medida na ação.

Os partidos de oposição apresentaram representação, nesta quinta-feira (4), na Procuradoria Geral da República (PGR), contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

A medida foi tomada após informação de que a Polícia Federal (PF) teria pedido que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) investigasse o ativista norte-americano Glenn Greenwald, um dos fundadores do site Intercept.


A ação foi proposta pela bancada do PSOL e assinada também por líderes e vice-líderes do PT, PDT, PSB, PC do B e Rede, informa o site Poder360.
Os partidos alegam que o ato incide sobre a violação do sigilo da fonte e da liberdade jornalística, garantidos pela Constituição Federal.

No documento, os partidos defendem que qualquer tentativa de intimidar jornalistas contraria a Constituição, as leis e os Tratados Internacionais de Direitos Humanos.

Já a tentativa de violar o sigilo da fonte, para as siglas, constitui um grave atentado aos Direitos Fundamentais.


05 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário