"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de junho de 2019

RÚSSIA CORTA CENAS GAYS DE FILME SOBRE ELTON JOHN



O filme “Rocketman” entrará em breve em cartaz. A empresa russa confirmou ter realizado as modificações. Elton John criticou a decisão.

Uma distribuidora na Rússia decidiu censurar cenas de sexo gay no filme sobre a vida do músico britânico Elton John.

No último sábado, dia 1º de junho, o cantor criticou a decisão da distribuidora:

“Rejeitamos da maneira mais enérgica a decisão de censurar ‘Rocketman’ no mercado russo. O fato de a distribuidora local ter considerado necessário editar certas cenas […] é um triste reflexo sobre o mundo dividido no qual ainda vivemos e de como o amor entre duas pessoas ainda pode ser tão cruelmente inaceitável.”

A distribuidora na Rússia do filme biográfico censurou cenas de sexo gay e de consumo de drogas.

“Todas as cenas de beijos, amor ou sexo oral entre homens foram cortadas”, escreveu no Facebook o crítico de cinema russo Anton Doline, qualificando de “flagrantes” alguns dos cortes, segundo o UOL.

A empresa que distribui o longa na Rússia, Central Partenership, confirmou à agência estatal TASS que fez as mudanças para “respeitar as leis russas”.


03 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário