"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de junho de 2019

ASSIM AGE O CORPORATIVISMO POLÍTICOS...

Condenados no Mensalão a caminho de indulto por causa de Temer


Primeiro escândalo de corrupção da era Lula, o Mensalão levou à prisão quadros importantes do PT, como o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) e José Genoino, ex-presidente do partido.

Com base no decreto do ex-presidente Michel Temer (MDB), de dezembro de 2017, a procuradoria-geral da República (PGR) reconheceu o indulto a dois condenados no Mensalão.

O decreto do emedebista permitia que, a partir do cumprimento de um quinto da pena, até mesmo condenados por peculato, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa fossem agraciados com o perdão da pena.

Os agraciados são a ex-presidente e o ex-vice-presidente do Banco Rural, Kátia Rabello e José Roberto Salgado, ambos condenados a 14 anos e 5 meses de prisão. Ambos cumprem pena desde novembro de 2013.

Agora, após o envio do parecer da PGR, cabe ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, decidir.

Os ex-dirigentes do banco foram condenados pelos crimes de lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e evasão de divisas na Ação Penal 470, também conhecida como Mensalão, informa o Estadão.

03 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário