"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 24 de junho de 2019

MORO VIAJA AOS EUA PARA FORTALECER OPERAÇÕES INTEGRADAS



Moro está visitando os EUA com o objetivo de fortalecer as operações integradas entre os países.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, viajou aos Estados Unidos, no último sábado (22), e, segundo sua assessoria, só retorna ao Brasil na quarta-feira (26).

Moro visitará órgãos de segurança e inteligência dos americanos com o intuito de fortalecer operações integradas entre os países.

Na agenda da visita de Moro estão incluídos os principais departamentos, centros e agências de combate ao crime organizado e ao narcoterrorismo.

Neste domingo (23) foram apresentadas ao ministro e delegação as instalações da patrulha de fronteira entre EUA e o México.

Por conta da viagem, a participação de Moro na Câmara dos Deputados para falar sobre as supostas mensagens vazadas pelo site The Intercept precisou ser adiada.

De acordo com a vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Bia Kicis (PSL-DF), a audiência com Moro deve ser remarcada para o dia 2 ou 3 de julho.

Na semana passada, o ministro esteve por quase 9 horas no Senado dando explicações sobre o mesmo caso.


24 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário