"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 13 de junho de 2019

BOLSONARO PEDE À PF PARA REFORÇAR INVESTIGAÇÕES SOBRE ATENTADO


Bolsonaro apresentou ao diretor-geral da PF um vídeo onde um dos advogados de Adelio Bispo afirma que é financiado por emissoras de TV.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, pediu à Polícia Federal para que sejam reforçadas as investigações sobre o atentado que sofreu em setembro de 2018.

A solicitação de Bolsonaro foi feita ao diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, durante um encontro com a participação do ministro da Justiça, Sergio Moro, nesta quarta-feira (12).

Durante a reunião, o chefe do Executivo apresentou um vídeo em que Zanone de Oliveira, advogado do autor da facada, Adélio Bispo, afirma que emissoras de TV pagam seus honorários.

O vídeo foi compartilhado recentemente pelo próprio Bolsonaro na rede social Twitter. Na postagem, o presidente coloca que Zanone diz que é o mandante do atentado que paga seus serviços.


Jair M. Bolsonaro
✔@jairbolsonaro


- O advogado de Adélio Bispo diz que o mandante do atentado contra Jair Bolsonaro é quem paga seus honorários.

A informação foi divulgada pelo porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, durante entrevista coletiva nesta quarta.

Segundo o site Metrópoles, Rêgo Barros confirmou que o vídeo foi mencionado na reunião com Valeixo:

“O senhor presidente entende que a Polícia Federal tem total capacidade de, aprofundando as investigações, deliberar o mais rápido possível sobre conclusões efetivas sobre o caso. É nesse sentido que ele trabalhou o seu diálogo com o Dr. Valeixo.”


13 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário