"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

BOLSONARO DIZ QUE NÃO SE INTIMIDA COM AS PRESSÕES



“Poucos resistiriam às pressões que tenho enfrentado naquela cadeira presidencial”, afirmou Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, discursou, nesta terça-feira (11), na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Em sua fala, o chefe do Executivo reclamou de pressões que sofre no cargo, disse respeitar o Congresso e citou o nome de alguns ministros do governo que o acompanhava no palco.

À plateia de empresários, segundo a Folha, Bolsonaro declarou:

“Me desculpem aqui a sinceridade. Poucos resistiriam às pressões que tenho enfrentado naquela cadeira presidencial. Mas, quanto maiores as pressões, mais vontade eu tenho de continuar.”

O presidente também falou sobre liberdade econômica e redução do Estado:

“Vamos cada vez mais buscar fazer um Brasil próximo do que são os Estados Unidos”.

Bolsonaro afirmou ainda estar em sintonia com os presidentes das duas Casas Legislativas:

“A nossa classe política tem melhorado ao longo dos últimos anos, contrariando Ulysses Guimarães, que dizia que o depois [legislatura seguinte] era sempre pior que o anterior. Eu acredito no Parlamento.”


12 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário