"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

BAND E INTERCEPT IMPLICAM FUX NO CASO DAS MENSAGENS HACKEADAS


O nome do ministro Luiz Fux, do STF, foi mencionado em suposto diálogo vazado por integrante do site The Intercept.

O editor-executivo do site The Intercept Brasil, Leandro Demori, participou do programa “É da Coisa” de Reinaldo Azevedo, na Rádio BandNews FM, nesta quarta-feira (12).

Durante o programa, uma suposta nova conversa envolvendo o então juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, foi revelada.

Desta vez, o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, foi mencionado em diálogo divulgado alguns minutos atrás na rádio.

Deltan relata uma conversa que teve com o ministro Fux, que teria dado apoio a Operação após uma “queda de braço” entre Moro e o agora falecido ministro do STF, Teori Zavascki.

Os jornalistas não apresentaram prints, nem outras evidências para comprovar a veracidade do diálogo.

A conversa, que você pode conferir a íntegra abaixo, teria acontecido em 22 de abril de 2016. Reparem no horário repetido para as três mensagens enviadas por Dallagnol.

Ver imagem no Twitter

CLIQUE PARA AMPLIAR


Rádio BandNews FM
✔@radiobandnewsfm


EXCLUSIVO: O editor-executivo do Intercept Brasil, @demori, revela uma nova conversa envolvendo @SF_Moro e o procurador da #LavaJato @deltanmd. Pela primeira vez o nome de um ministro do @STF_oficial é citado: Luiz Fux. Na mensagem, Moro diz: “In Fux we trust”.


12 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário