"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 21 de maio de 2019

HELENO DIZ QUE RECRIAÇÃO DE MINISTÉRIOS SERIA ALGO 'CRIMINOSO'


Heleno disse esperar que os parlamentares tenham bom senso e reflitam sobre os impactos que tais mudanças poderão trazer para o futuro do Brasil.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, admitiu nesta segunda-feira (20) que há riscos de o Congresso alterar a Medida Provisória da reforma administrativa e obrigar o Executivo a recriar alguns ministérios.

O general declarou:

“Risco há, espero que não seja risco provável, mas ele existe. Eu acredito que uma nuvem de bom senso mostra que isso é contra tudo o que foi conversado, o que foi tratado. Vai contra 99% dos brasileiros.”

Segundo o Estadão, Heleno acrescentou:

“O problema todo que estamos tendo é de gestão. O presidente da República é incapaz de ‘gestionar’ 29 ministérios, 22 já é duro.”
A medida provisória 870 foi editada no primeiro dia de mandato de Bolsonaro e criou a sua estrutura administrativa, com 22 ministérios. Caso ela não seja aprovada pelo Congresso até o dia 3 de junho, perderá a validade.

Para Heleno, uma mudança na medida seria algo “criminoso”:

“Há uma alternância de poder, alguns partidos não admitem mas há, então eu sou você amanhã. Quando precisar defender isso daí, vai ser difícil.”


21 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário