"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 21 de maio de 2019

A "ELITE POLÍTICA" SE REÚNE...

Dirceu e Cunha compartilham cela em presídio da Lava Jato


O Departamento Penitenciário do Paraná afirma que a transferência dos presos foi feita por “questões de segurança”.

O Complexo-Médico Penal, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, registra um encontro interessante entre corruptos brasileiros.

Todos os 38 detentos da Operação Lava Jato e de outros crimes ligados à corrupção que estão no presídio foram transferidos da Galeria 6 para uma ala do hospital penitenciário do complexo.

Agora, segundo a Folha, eles não dormem mais em dois presos por cela. Os detentos dividem o novo espaço com outras seis pessoas.

O ex-ministro José Dirceu (PT), por exemplo, está dividindo a cela com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (MDB).

Os dois presidiários dividem o espaço com o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari, o ex-senador Gim Argello e outros três presos.

21 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário