"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 28 de maio de 2019

EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO COMBINAM ASSINAR PACTO


“O Brasil precisa de harmonia e entendimento entre todos os poderes de representação da sociedade brasileira”, disse o ministro Lorenzoni.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira (28) que os presidentes do Executivo, Legislativo e Judiciário assinarão um pacto com metas e intenções em resposta às reivindicações feitas durante as manifestações do dia 26 de maio.

Em café da manhã no Palácio da Alvorada, um texto inicial foi discutido pelos presidentes Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia (Câmara), Davi Alcolumbre (Senado) e Dias Toffoli (Supremo Tribunal Federal).

Segundo a Folha, Lorenzoni declarou:

“O Brasil precisa de harmonia e entendimento entre todos os poderes de representação da sociedade brasileira. Os poderes têm de dialogar a favor do Brasil. Da reunião, consolida-se a ideia de que se formalize um pacto de entendimento.”

O ministro da Casa Civil disse que a ideia é de que o documento final seja assinado no dia 10 de junho, no Palácio do Planalto.


28 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário