"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 28 de maio de 2019

DEM SEM VOTO QUER DEPOR BOLSONARO - DIZ NÊUMANNE


Na noite desta segunda-feira (27), a tag #RecallNão ficou durantes algumas horas entre os tópicos mais comentados da rede social Twitter.

O jornalista José Nêumanne, em artigo publicado em blog no Estadão, nesta segunda-feira (27), disse que o DEM, “partido que nunca venceu eleição majoritária federal na História e sempre se aliou a quem tinha votos para ajudar a governar”, está tentando reverter a vitória nas urnas do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Em aliança com o Centrão e sob a égide de Maia e Alcalumbre (sic), inventar forma de anular a vitória espetacular de Bolsonaro na última eleição presidencial sobre o próprio partido e todas as legendas às quais serviu”, acrescentou o jornalista.

O artigo de Nêumanne foi publicado em meio à revelação de uma estratégia de parlamentares para aprovar a possibilidade de “recall” para o mandato do Presidente da República.

Os integrantes do Senado analisam colocar na pauta do colégio de líderes nesta terça-feira (28) proposta de emenda à Constituição que cria a possibilidade de revogação, pelos próprios eleitores, do mandato de presidente da República.

Na noite desta segunda-feira (27), a tag #RecallNão ficou durantes algumas horas entre os tópicos mais comentados da rede social Twitter. Confira algumas das mensagens que circularam por lá:


28 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário