"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

EM DERROTA PARA MORO, COMISSÃO VOTA PARA RETIRAR COAF DA JUSTIÇA

Questão agora será analisada pelo plenário da Câmara dos Deputados



Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, participa da sessão da Comissão de Segurança Pública no Congresso Nacional, em Brasília (DF) - 08/05/2019 (Adriano Machado/Reuters)

A comissão mista que analisa a reforma administrativa do presidente Jair Bolsonaro (PSL) acabou de aprovar o destaque retira o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) da pasta da Justiça para retornar ao ministro da Economia, Paulo Guedes. É uma derrota para o ministro Sergio Moro, que passou os últimos dias em reuniões com parlamentares para manter o controle do Coaf.

Foram catorze votos “Sim” e onze “Não”. Uma abstenção.

A questão agora será analisada pelo plenário da Câmara dos Deputados.

(Mais informações em instantes)


09 de maio de 2019
Guilherme Venaglia
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário