"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

OS REIZINHOS DO 'ANCIEN REGIME' ESTÃO APAVORADOS. TENTARAM ATÉ MESMO UMA GREVE GERAL DOS CAMINHONEIROS


A gentalha da ex-grande extrema-imprensa está enlouquecida. Não é por causa do seu suposto amor ao liberalismo econômico, mas por conveniência. Afinal, quem passou a sustentar todos esses veículos de mídia que estão praticamente falidos à falta dos caraminguás oficiais são empresas que operam exclusivamente no mercado de capitais, denominação asséptica para a prática da especulação e trambiques variados. Há exceções. Há sim, como em todas as atividades econômicas.

Se o Presidente Jair Bolsonaro não agisse como agiu proibindo o inexplicável aumento do diesel a esta hora o Brasil estaria paralisado com uma greve geral dos caminhoneiros. Tal cenário seria excelente para essa gentalha que pulula sobre a desgraça da maioria dos brasileiros premidos por uma brutal inflação que devora os salários e que foi gerada pelo escandaloso contubérnio entre o ditos grandes empresários, banqueiros, rentistas e a bandalha comunista que estava no poder. Aliás a Operação Lava Jato deixou isso bem claro e evidente.

O que todos os brasileiros de bem que estudam, trabalham e cumprem suas obrigações estão loucos para saber quem foi o nosso empregado na Petrobras (afinal, são funcionários públicos de uma empresa estatal e o povo brasileiro é quem os sustenta) que decidiu aumentar o preço do óleo.

Mas ninguém perde por esperar. Essa gente toda, todos esses veículos da grande mídia irão desaparecer levando junto com eles essa gente inconformada com o fim das mamatas. Reizinhos da especulação, do lucro fácil e picaretagens variadas haverão de sumir do mapa.

Dentro em breve o mercado de automóveis importados e de imóveis de luxo estará vendendo a preço de banana luxuosas limousines importadas, apartamentos de luxo e mansões, se é que me entendem.

17 de abril de 2019
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário