"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 30 de março de 2019

SEM O BOM E VELHO CAPITALISMO, O MUNDO INTEIRO SERIA UM LIXO COMO CUBA E VENEZUELA


Nunca é demais um vídeo didático para comprovar que os comunistas são burros e, mais do que isso, idiotas. Por isso em boa hora os Tradutores de Direita, legendaram em português mais um vídeo excelente da Prager University Foundation ou, simplesmente PragerU.

Trata-se de uma rápida preleção de Andy Puzder, um empresário, advogado e escritor norte-americano que faz uma comparação entre capitalismo X socialismo. De forma sintética e objetiva, em poucas palavras, ele comprova o que é óbvio para as pessoas no mínimo razoavelmente inteligentes.

Entretanto a inteligência, infelizmente, é rarefeita. Muitas vezes a esperteza é confundida com a inteligência. Quem tiver a capacidade de separar esses dois conceitos já revela alguma inteligência, o suficiente para não cair na esparrela socialista cuja isca é sempre atrativa, porém falaciosa.

Vale a pena ver este pequeno vídeo e compartilhar nas redes sociais utilizando os ícones de cada uma das redes que se encontram logo abaixo desta postagem. Um compartilhamento de postagem deste naipe pode levar um pouco de luz às trevas da ignorância.

30 de março de 2019
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário