"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 24 de março de 2019

RELATOR DIZ QUE PACOTE ANTICRIME DE MORO TEM VOTOS SUFICIENTES



O deputado Capitão Augusto (PR-SP) é o relator do grupo criado para analisar o pacote anticrime.

Elaborado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o pacote anticrime vem encontrando resistência na figura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Relator do grupo criado para analisar o pacote, o deputado Capitão Augusto garante que a proposta tem votos suficientes e “passa brincando” por aprovação na Câmara.

Em entrevista ao O Antagonista, o parlamentar do PR afirmou:


“Eu tenho convicção que não haverá dificuldade nenhuma em aprovar.”

Capitão Augusto lembrou que a frente parlamentar da segurança, formada na semana passada e sob seu comando, já conta com 299 parlamentares, mais que o necessário para a aprovação.

O parlamentar afirmou que, nesta semana, vai tentar convencer Maia que a tramitação da proposta não atrapalha a reforma da Previdência e que é possível aprovar ambas em junho:


“Acho que dá para colocar a pauta da segurança e vai votando, porque são vários projetos. Quando estiver pronta a Previdência, a gente para e vota ela. A gente não atrapalha em nada. Eu faço meu relatório em três semanas, o grupo estuda em uma semana e depois está pronto para iniciar as votações.”


24 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário