"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 18 de março de 2019

O ELEVADO NÚMERO DE POSSÍVEIS 'LARANJAS' DOS PARTIDOS BRASILEIROS


Todos os 30 partidos com representação no Congresso Nacional tiveram mais de 10% de possíveis laranjas dentre suas candidatas mulheres para a Câmara.

As informações foram publicadas em matéria da BBC Brasil dias atrás.

Ao explicitar os números de todos os partidos concorrentes nas eleições de 2018, o jornal descobriu uma ampla quantidade de possíveis candidatas “laranjas”.

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), apesar de ter apenas 45 candidatas, cerca de 31,1% supostamente atuaram como “laranjas”.

Com 166 candidatas nas eleições de 2018, o PSOL apresenta 27,1% de possíveis “laranjas”.

Já o Partido dos Trabalhadores (PT) contou com 118 candidatas mulheres, e 11% foram de possíveis laranjas.

Por outro lado, na direita brasileira, o Partido Social Liberal (PSL) teve 132 candidatas mulheres, com 15,9% de possíveis laranjas, uma quantidade que também é indefensável.

Outros números relevantes apresentados pelo BBC sobre as possíveis candidaturas de mulheres laranjas:

PSC: 37,5%
Podemos: 35,5%
PTB: 34,8%
PR: 28,5%
DEM: 22,4%


O partido que apresenta a maior quantidade de supostas laranjas é o Partido Republicano da Ordem Social (PROS). De acordo com a matéria, o partido apresentou uma média de 40% de mulheres atuando como laranjas.

Como você viu na RENOVA, os gastos milionários do Pros com candidatos que tiveram votação pífia nas eleições de 2018 estão na mira do Ministério Público e da Justiça Eleitoral.

18 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário