"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 18 de março de 2019

'ACORDO COM EUA SOBRE ALCÂNTARA NÃO VIOLA A SOBERANIA', DIZ PONTES


O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, confirmou neste domingo (17) a assinatura do acordo de salvaguardas tecnológicas com os Estados Unidos.

O acordo permitirá o uso comercial da base de Alcântara. O ministro Marcos Pontes ressaltou que a soberania brasileira não será afetada.

Segundo o ministro, o acordo será assinado nesta segunda-feira (18), durante visita do presidente Jair Bolsonaro a Washington.

Ao deixar o hotel em que está hospedado na capital dos Estados Unidos, segundo a Folha, Pontes afirmou:

“É importante ressaltar que a soberania de maneira nenhuma é afetada. Esse acordo é feito em termos técnicos e não tem qualquer influência ou provocação à nossa soberania. Pelo contrário, vamos ganhar muito com isso.”

E acrescentou:

“Esse acordo está para ser assinado amanhã. Já vem sendo conversado há tempos, na verdade há mais de 20 anos esse negócio está enroscado. Oitenta por cento dos satélites usam peças americanas, e para que você possa lançar você tem que ter um acordo com os EUA para garantir que você vai proteger aquela tecnologia, para ela não ser roubada ou copiada.”


18 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário