"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

RODRIGO MAIA PRESSIONADO PARA ABRIR CPI DA UNE


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está sendo pressionado por deputados da base governista a avançar a proposta do PSL de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a União Nacional dos Estudantes (UNE).

A entidade estudantil é dirigida pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), legenda do deputado Orlando Silva (SP), que é aliado de Rodrigo Maia e apoiou sua reeleição.

O deputado Sóstenes Cavalcanti (DEM-RJ) falou sobre o assunto:


“Só o presidente da Câmara pode responder sobre CPI. Não sei que tipo de acordo o Maia fez com o Orlando (Silva) antes, mas ele não pautou a CPI da UNE (na legislatura anterior). Não vai faltar assinatura nunca para essa comissão ser instalada agora.”

Segundo informações de O Antagonista, nesta quarta-feira (6), o deputado federal Felipe Barros, do PSL, já está colhendo assinaturas para tentar abrir a nova CPI da UNE.

Essa não é a primeira vez que surge uma proposta de CPI para investigar convênios firmados pela UNE com o governo federal entre os anos de 2011 e 2014.

Eduardo Cunha, Waldir Maranhão e Rodrigo Maia impediram o avanço da CPI nas últimas oportunidades.


06 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário