"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

MOURÃO CONVERSA COM PRESIDENTE DA CUT SOBRE PREVIDÊNCIA


O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, reuniu-se nesta quinta-feira (7) com o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, para discutir a reforma da Previdência.

Vagner Freitas levou ao general Hamilton Mourão críticas dos sindicalistas sobre a proposta de mudança do regime de repartição para o de capitalização.

De acordo com o dirigente sindical, Mourão disse que o debate vai ser feito no Congresso Nacional.

Em ato realizado na frente da superintendência da PF em Curitiba, no dia 14 de novembro de 2018, o líder sindicalista declarou que a CUT não reconheceria o governo de Jair Bolsonaro. Algumas semanas depois ele pediu desculpas, conforme noticiou a RENOVA.

Após dizer que não reconheceria o governo de Jair Bolsonaro, o presidente da CUT pediu desculpas e agora quer "negociar os interesses dos trabalhadores" com o futuro presidente.https://renovamidia.com.br/cut-volta-atras-e-pede-dialogo-com-bolsonaro/ …



CUT volta atrás e pede diálogo com Bolsonaro - RENOVA Mídia

No dia 14 de novembro, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, gravou uma mensagem na porta da cadeia de Lula.renovamidia.com.br

1.418 pessoas estão falando sobre isso

Uma das ideias discutidas pelo governo Bolsonaro é adotar o regime de capitalização, onde o trabalhador contribui para sua própria aposentadoria em vez de financiar os aposentados atuais.

Segundo o Poder 360, Vagner Freitas disse que a CUT é contra. De acordo com ele, a medida “favorece o capital financeiro, tira direitos dos trabalhadores, impede que você tenha aposentadoria e mais do que isso impede que você tenha benefícios e assistência social”.


08 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário