"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

GENERAL HELENO DEFENDE SOBERANIA DA AMAZÔNIA BRASILEIRA


“Quem cuida da Amazônia brasileira é o Brasil”, afirmou o general Heleno sobre Sínodo convocado pelo Vaticano.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, disse nesta terça-feira (12) que ONGs estrangeiras e chefes de estado de outros países não devem dar “palpite” na Amazônia do Brasil.

Questionado por jornalistas sobre quais seriam as preocupações do governo Jair Bolsonaro com o Sínodo da Amazônia, que será realizado pela Igreja Católica em outubro, no Vaticano, o general Heleno respondeu:

“A preocupação é que tem algumas coisas na pauta do Sínodo que são assuntos de interesse do Brasil e quem cuida da Amazônia brasileira é o Brasil. Não tem que ter palpite de ONG estrangeira, não tem que ter palpite de chefe de estado estrangeiro.”

Segundo o UOL, o ministro-chefe do GSI acrescentou:

“O Brasil não dá palpite sobre o deserto do Saara, nem no Alasca. Cada país cuida da sua soberania.”

Como você viu em matérias publicadas pela RENOVA nesta segunda-feira (11), relatórios da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) identificaram a tentativa de setores progressistas da Igreja Católica de utilizar o Sínodo do Vaticano para interferir na agenda do governo Bolsonaro.

Inteligência do #Brasil identificou planos de setores esquerdistas da Igreja Católica para utilizar um Sínodo do #Vaticano com objetivo de criticar o governo Jair Bolsonaro e angariar respaldo internacional.https://renovamidia.com.br/clero-esquerdista-quer-usar-vaticano-para-atacar-governo-bolsonaro/ …




Clero esquerdista quer usar Vaticano para atacar governo Bolsonaro - RENOVA Mídia

Integrantes do "clero progresssita" pretendem aproveitar um Sínodo no Vaticano para criticar o governo de Jair Bolsonaro e angariar respaldo internacional.renovamidia.com.br

2.572 pessoas estão falando sobre isso

12 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário