"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

SAMARCO NÃO PAGOU NENHUMA MULTA AO IBAMA POR TRAGÉDIA EM MARIANA


Três anos depois do rompimento da barragem em Mariana, a mineradora Samarco, que tem a Vale como uma de suas acionistas, ainda não pagou nenhum centavo de multa ambiental ao Ibama.

As informações são do próprio Ibama, que informou ter instaurado 25 autos de infração que resultaram em multas da ordem de R$ 350,7 milhões à mineradora, informa “O Globo“.

Os dados revelam a dificuldade que o governo federal tem para punir grandes empresas, mesmo após desastres, como o rompimento de barragens de rejeitos em Brumadinho, também no estado de Minas Gerais, que já levou a pelo menos 84 mortes.

No episódio da última sexta-feira, o Ibama já multou a Vale em R$ 250 milhões, por meio de cinco autos de infração.


29 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário