"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

OPOSIÇÃO DIZ QUE MADURO ESTÁ ENVIANDO TONELADA DE OURO PARA RÚSSIA


Uma aeronave da Rússia, que teria pousado em Caracas nesta terça-feira (29), está levantando suspeitas da Assembleia Nacional da Venezuela, de maioria opositora.

Segundo informações enviadas por funcionários do Banco Central da Venezuela, um avião chegou de Moscou para extrair pelo menos 20 toneladas de ouro.

Em mensagem publicada no Twitter, o perfil oficial da Assembleia Nacional pede explicações oficiais ao presidente do Banco Central, Calixto Ortega.

“Exigimos ao BC detalhes do ocorrido. Esse ouro não é do Calixto Ortega, é do povo venezuelano”, disse o órgão de maioria opositora ao regime de Nicolás Maduro.


29 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário