"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

IMPRENSA DA ITÁLIA DESTACA ELOGIO DE PREMIÊ A BOLSONARO, POR CASO BATTISTI


O jornal italiano “Corriere della Sera” repercutiu a ligação telefônica entre Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro da Itália.

O telefonema aconteceu logo após a prisão do terrorista Cesare Battisti em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Em sua conta no Facebook, o premiê italiano Giuseppe Conte escreveu:


“Há pouco estive ao telefone com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e queria agradecê-lo em nome de todo governo italiano pela eficaz cooperação que teve na captura de Battisti.”

Conte estendeu os agradecimentos às autoridades bolivianas, exaltando o sentimento de justiça para a família das vítimas, informa a “VEJA“.

Matteo Salvini, ministro do Interior e vice-primeiro-ministro da Itália, um dos principais mediadores da extradição do terrorista, disse “esperar nunca ver Battisti de perto”.

Salvini também conversou por telefone com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (14), conforme noticiou a RENOVA.


14 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário