"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

EQUIPE DE BOLSONARO QUER ABRIR A CAIXA-PRETA DO SISTEMA 'S'


O governo de Jair Bolsonaro já decidiu que haverá corte na contribuição do Sistema S, mas ainda falta definir o porcentual, que deve variar de 30% a 50%.

O corte na contribuição do Sistema S foi confirmado por Carlos Alexandre Da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.

Em entrevista ao “Estadão“, o secretário enfatizou:

“Não estamos com pressa, mas queremos ser ágeis. Está na hora de abrir esta caixa-preta para a sociedade.”

Carlos Alexandre também destacou que a transparência apresentada pelos órgãos do Sistema S é mínima e as informações passadas ao TCU são inconsistentes.

Além disso, o funcionário do ministério da Economia afirmou que o patrimônio imobiliário e financeiro do Sistema S é gigantesco, e alertou que os critérios de contratação e de gastos nem sempre são republicanos.

“Vamos definir o corte ao longo dos próximos meses. Não vai ser um critério político, mas um critério técnico”, completou o secretário do governo Jair Bolsonaro.

14 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário