"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

FILHO DE VÍTIMA DE CESARE BATTISTI COMEMORA PRISÃO DO TERROTISTA


 “Meu pai pode descansar em paz depois de 40 anos”, disse o italiano Alberto Torregiani, que ficou paraplégico ao ser baleado na coluna no dia em que seu pai foi assassinado por Cesare Battisti.

Alberto Torregiani, filho de uma vítima de um dos crimes pelos quais Cesare Battisti foi condenado à prisão na Itália, celebrou a extradição do terrorista.

Battisti, que passou cerca de 40 anos foragido, foi levado nesta segunda-feira (14) a um presídio na ilha de Sardenha para cumprir pena de prisão perpétua por quatro homicídios.

O terrorista italiano passará o primeiro ano no presídio de Massama, na cidade de Oristano, em completo isolamento, conforme noticiou a RENOVA.

15 de janeiro de 2019
renova mídia




O terrorista Cesare Battisti, de 64 anos, ficará 1 ano em uma cela isolada no presídio de segurança máxima Massama, em #Oristano, na ilha de #Sardenha. https://renovamidia.com.br/cesare-battisti-ficara-isolado-por-um-ano-em-prisao-na-italia/ …


Cesare Battisti ficará isolado por um ano em prisão na Itália - Renova Mídia

O terrorista Cesare Battisti chegou à penitenciária na Itália escoltado por um forte esquema de segurança. Um comboio policial acompanhou o trajeto.

Ao falar sobre a prisão do seu algoz, segundo o “G1“, o paraplégico Alberto Torregiani declarou:

“Acho que meu pai, o pai de Sabbadin e irmão de Campagna, podem finalmente descansar em paz depois de 40 anos.”

Alberto é filho do joalheiro Pierluigi Torregiani, morto em 16 de fevereiro de 1979, em Milão.

No dia do crime, o jovem Alberto tinha 15 anos, estava com o pai e foi baleado na coluna, ficando paraplégico.

Pierluigi Torregiani foi escolhido como alvo pela organização da qual Battisti fazia parte, a Proletários Armados Pelo Comunismo (PAC), porque foi considerado um “justiceiro de extrema-direita”.

Dias antes, ele havia reagido a um assalto a mão armada – e matado a tiros o assaltante – em um restaurante da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário