"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

ACORDO ENTRE BRASIL E EUA SOBRE BASE EM ALCÂNTARA ESTÁ PRÓXIMO



Após quase duas décadas de debates e conflitos, o acordo entre Brasil e Estados Unidos para utilização da base aérea de Alcântara, no Maranhão, pode estar prestes a sair.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, afirmou que a conversa entre as duas nações está “bem adiantada”.

O ministro também garantiu que o contrato resultante deve respeitar totalmente a soberania nacional.

Pontes conta com o apoio da Força Aérea Brasileira e espera ver o contrato de utilização servindo para acelerar a indústria aeroespacial brasileira, principalmente no tocante a colocação de satélites em órbita.

Além disso, a expectativa é de uma arrecadação anual de R$ 140 milhões somente em taxas de lançamento, por meio de uma dinâmica semelhante à usada por aeroportos, que alugam vagas para decolagem de aviões e cobram por isso, informa o “Canal Tech“.


15 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário