"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

BOLÍVIA DENUNCIARÁ BRASIL A ONU POR 'RACISMO DE ESTADO'


Após declarações de um político carioca, a Bolívia decidiu denunciar o Brasil às Nações Unidas.

O governo de Evo Morales anunciou nesta terça-feira (8) que denunciará o Brasil à ONU por “racismo de Estado”.

Autoridades da Bolívia ficaram indignadas com as declarações do deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), o mais votado do Rio de Janeiro nas eleições de outubro do ano passado.

Amorim disse que a Aldeia Maracanã, foco dos protestos registrados no Rio em 2013, é um “lixo urbano”.

Na sequência, conforme noticiou a RENOVA, o deputado completou:

Quem gosta de índio, que vá para a Bolívia, que, além de ser comunista, é presidida por um índio.

O vice-ministro de Descolonização da Bolívia, Félix Cárdenas, explicou que a denúncia será feita porque as declarações foram realizadas por uma autoridade do Brasil se referindo ao presidente de um outro país, informa a agência “EFE“.

O vice-ministro ainda disse que a denúncia será feita durante o exame anual universal que os países-membros da ONU avaliam situações de discriminação e temas relacionados com os direitos humanos


09 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário