"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

POLÍCIA REVELA PLANO DE MILICIANOS PARA MARCELO FREIXO


A Polícia Civil do Rio de Janeiro descobriu que milicianos planejavam executar o deputado Marcelo Freixo.

Segundo um relatório, o político seria morto no próximo sábado durante um encontro em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Por conta da ameaça, o evento foi cancelado.

Ainda de acordo com o documento, um policial militar e dois comerciantes são apontados como participantes do plano.

Eles são ligados a um grupo de milicianos da Zona Oeste, investigado pela Divisão de Homicídios (DH) pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes, ocorrido em 14 de março deste ano.

Os suspeitos também possuem relação com controle de operações ilegais da máfia dos caça-níquéis e do jogo do bicho.

O relatório foi feito na quarta-feira (12) e policiais civis, militares, agentes da contrainteligência da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança do Rio, além de promotores do Ministério Público estadual receberam cópias.

No Twitter, o deputado se pronunciou sobre o assunto. “No mês em que a CPI das Milícias completa 10 anos, voltei a ser ameaçado”, disse.


13 de dezembro de 2018
renova mídia

Sou dep. estadual eleito e estou sendo ameaçado mais uma vez. Não é uma ameaça ao Freixo, mas à democracia. Não é uma questão pessoal, é muito mais que isso. A Zona Oeste está hoje sendo governada pelo crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário