"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

MOURÃO APOIA ÁLVARO DIAS NA PRESIDÊNCIA DO SENADO


O senador paranaense Alvaro Dias é um dos cotados para comandar o Senado Federal na próxima legislatura, a partir de fevereiro de 2019.

Para chegar lá, o candidato derrotado na disputa pela Presidência da República ganhou um padrinho de peso: o general Hamilton Mourão, vice-presidente eleito na chapa com Jair Bolsonaro, registra a “Gazeta do Povo“.

Alvaro Dias participou de um jantar pelos 25 anos do PRTB, o partido de Mourão, na sexta-feira (14), em São Paulo.

O senador sentou-se ao lado de Mourão, que disse que gostaria de vê-lo como presidente do Senado ou como líder do governo na Casa. O apoio do militar é mais do que bem vindo a Alvaro Dias.


Participei ontem em São Paulo da comemoração dos 25 anos do PRTB . Na foto, estou com o deputado Roberto Lucena, o presidente Levy Fidelis e sua esposa e o General Hamilton Mourão , diplomado vice presidente da República e também homenageado pelo seu partido . #AlvaroDias

Extraoficialmente, o governo Bolsonaro vê com preocupação a candidatura de Renan Calheiros (MDB-AL) à presidência do Senado e busca alternativas que possam fazer frente ao favoritismo do emedebista.

Outros nomes também são cotados e até o dia da votação tudo pode acontecer, inclusive uma união entorno do nome de Alvaro Dias.


18 de dezembro de 2018
renova mídia

Um comentário: