"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

EVO MORALES ASSISTIRÁ À POSSE DE JAIR BOLSONARO


O presidente da Bolívia, Evo Morales, viajará ao Brasil para a cerimônia de posse de Jair Bolsonaro, no próximo dia 1º de janeiro.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (17) pelo chanceler boliviano Diego Pary, registra a “AFP“.

“Fomos convidados e estamos comunicando que vamos participar” da cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro, revelou o chefe da diplomacia da Bolívia.

A decisão de Bolsonaro de retirar o convite ao ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, sob o argumento de que este não tem lugar “em uma celebração da democracia” gerou dúvidas sobre a presença de Evo Morales na posse.

Morales é um membro do Foro de São Paulo, um leal aliado da Venezuela que sempre manifestou sua admiração pelos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, e pelo Partido dos Trabalhadores.


18 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário