"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 30 de dezembro de 2018

MERCADO DE AÇÕES DA CHINA TEM UM 2018 SOMBRIO


Para os investidores e especuladores do mercado de ações da China, 2018 foi um ano sombrio, definido por marcos inesperados.

O índice de referência Shanghai Composite Index está 25% abaixo de onde começou este ano, tornando-se o pior mercado principal de ações do mundo.

O início de uma guerra comercial entre os Estados Unidos e a China aniquilou US$ 2,4 trilhões este ano, enquanto a falta de alavancagem reduziu a dívida de margem para apenas um terço de seu pico em 2015.

Enquanto os investidores estrangeiros continuaram despejando dinheiro em ações onshore por meio da conexão das ações e os fundos estaduais tenham comprado fundos negociados em bolsa para resgatar ações, eles fizeram pouco para deter o declínio.

Não havia lugar para se esconder, mesmo com os paraísos seguros perdendo terreno, já que a fraca economia chinesa prejudicou os gastos e pesou sobre as ações dos consumidores, enquanto um escândalo de vacina e uma controvérsia sobre edição genética provocaram uma onda de vendas no setor de saúde, informa a “Bloomberg“.


30 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário