"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 2 de dezembro de 2018

JANAÍNA INDICA GABEIRA PARA MINISTÉRIO DE BOLSONARO


A deputada mais votada da história do Brasil fez um pedido ao presidente eleito através das redes sociais.

A professora e deputada estadual eleita, Janaina Paschoal (PSL-SP), usou o Twitter para sugerir a Jair Bolsonaro a indicação de Fernando Gabeira para compor o ministério.

“Presidente Bolsonaro, sei que o Sr. não perguntou. Mas o Sr. sabe que falo mesmo assim”, brincou Janaina antes de fazer o pedido ao presidente eleito.

A jurista acrescentou:

Eu ainda acho que o Sr. poderia convidar Gabeira para compor o Ministério. ‘O Sr. pode dizer: quem essa criatura pensa que é, para fazer indicações ao meu governo?’. Respondo: ‘Sou alguém que quer seu bem e o do país’.

Gabeira é um jornalista, escritor e político. Um dos raros nomes da esquerda brasileira que não ridicularizou a empreitada de Bolsonaro rumo ao Palácio do Planalto, como noticiou a Renova Mídia.

Fernando Gabeira escreveu:

"É muito difícil chamar à razão a quem se considera o dono dela. Os intelectuais condenam as escolhas populares, mas, às vezes, não percebem a sede de sinceridade que há por baixo delas. Pena."https://renovamidia.com.br/gabeira-talvez-seja-a-unica-voz-da-razao-na-esquerda-brasileira/ 


02 de dezembro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário