"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 1 de dezembro de 2018

BOLSONARO NÃO REPASSARÁ RECURSOS DE MULTAS AMBIENTAIS PARA ONGs



O presidente eleito Jair Bolsonaro criticou nesta sexta-feira (30) parte da comunidade de ambientalistas, acusando-a de achar que é dona do meio ambiente.

Bolsonaro também afirmou que a decisão sobre quem será o futuro ministro do Meio Ambiente ainda não foi tomada e há “meia dúzia” de nomes sendo avaliados.

O presidente eleito disse que o futuro ministro terá de ser afinado com o Ministério da Agricultura e estar disposto a enfrentar o que voltou a chamar de “indústria da multa” .

O chefe de Estado declarou:

Quero preservar, mas não dessa forma que vêm fazendo nos últimos anos. Dessas multas no campo, 40% vai para ONG. Isso vai deixar de existir.

As declarações foram concedidas em Resende, no Rio de Janeiro, em um food truck de cachorro quente que Bolsonaro costuma visitar sempre que está na cidade, informa a EBC.


01 de dezembro de 2018
Renova Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário