"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 4 de agosto de 2018

VIROU BAGUNÇA! LULA COMANDA O PT DENTRO DA PRISÃO E VETA ESCOLHA DO VICE



Gleisi e Haddad ‘visitaram’ Lula de surpresa na PF
Em reunião de duas horas na tarde desta sexta-feira dentro de sua cela na Superintendência da Polícia Federal do Paraná com lideranças do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mudou completamente o plano traçado pelo partido para escolha da chapa para a disputa da eleição presidencial. Orientado por advogados, os dirigentes petistas estavam convencidos de que a legenda precisaria indicar, em seu encontro nacional que será realizado hoje em São Paulo, o nome de um vice.
A presidenciável do PCdoB, Manuela d´Ávila, era o nome com maior adesão entre os dirigentes petistas para ficar com o posto.
CONTRAORDEM – Após a conversa com o ex-presidente, porém, o comando do PT passou a adotar o discurso de que a indicação pode ser feita até o dia 15, data final para registro de candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Por volta das 14h, a presidente da legenda, Glesi Hoffmann, o ex-prefeito Fernando Haddad, o tesoureiro Emídio de Souza e ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh deixaram apressadamente a reunião do diretório nacional da sigla que acontecia num hotel no centro de São Paulo e seguiram para o Aeroporto de Congonhas, onde embarcaram em um jato particular para Curitiba. Pouco antes, em conversa com jornalistas, Gleisi havia afirmado que o vice seria escolhido hoje.
Quando deixou a sede da PF no começo da noite, Gleisi informou que ainda não foi definido o nome do vice que irá compor a chapa presidencial do partido. Ela, no entanto, disse que a decisão pode ser “amadurecida” durante a convenção da legenda, que acontece neste sábado.
NO DIA 14 — “Vamos manter a estratégia e decidir vice e coligações no dia 14” — disse ela, negando que tenha sido acertado como vice a ex-deputada federal Manuela D´Ávilla, pré-candidata presidencial pelo PCdoB.
— Não tem nada fechado. Não temos essa definição. Nem o Lula tem. O presidente está aberto a todas as discussões de composição de chapa. Como a gente tem essa possibilidade de encaminhar mais pra frente essa discussão para poder trazer outros partidos para a coligação, eu acho que a gente tem que fazer essa discussão quando a gente tiver clareza disso. Mas obviamente que temos muita simpatia pela Manuela.
Gleisi disse, no entanto, que mantém as negociações com o partido de Manuela para formar uma aliança. “Queremos muito que o PCdoB esteja junto conosco”.
REGRAS ELEITORAIS – A presidente do PT defendeu que a escolha do vice até dia 14 respeita as regras eleitorais. “Nós vamos seguir a regra que sempre se seguiu na justiça eleitoral. Vamos fazer nossa convenção, se tivermos amadurecidos até amanhã (sábado) ou até domingo de definir uma candidatura a vice e tivermos condições de composição, vamos fazer. Se não tivermos, vamos usar o que já usamos em outras eleições e delegar a nossa comissão executiva para definir a candidatura a vice é coligações na véspera da inscrição do presidente Lula”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A esculhambação desmoraliza a Justiça e a política. Um réu inelegível, sem direitos políticos, não pode comandar partido político. 1) Quem autorizou a entrada dos quatro dirigentes do PT nesta sexta-feira, para “visitar” o detento, sem autorização prévia? 2) Por que Lula é um preso diferenciado, que recebe visitas diariamente na sua cela de reuniões, digamos assim? 3) Por que Lula é autorizado a receber visitas durante duas horas? 4) Existe, neste país, algum detento que tenha as mesmas regalias? 5) Quem autoriza o festival de visitas ao condenado é a Vara de Execuções Penais ou a Superintendência da Polícia Federal? (C.N.)


04 de agosto de 2018
Sérgio Roxo e Gustavo Schmitt
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário