"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 4 de agosto de 2018

PTC DESISTE DE COLLOR E ANUNCIA SEU APOIO À CANDIDATURA DE ALVARO DIAS

Dida Sampaio/Estadão
O “Centrinho” de Álvaro Dias já tem quatro partidos
O PTC acertou na tarde desta sexta-feira, dia 3, o apoio à chapa do senador Alvaro Dias (Podemos-PR) à Presidência da República nas eleições 2018. Com a chegada do PTC, a campanha do senador paranaense soma quatro partidos. Na quarta-feira, 1º, o PSC acertou o ingresso na chapa, ao indicar como candidato a vice-presidente o economista Paulo Rabello de Castro, ex-presidente do BNDES. No mesmo dia, o PRP também formalizou o apoio a Dias. O PTC tinha como pré-candidato o ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello (AL).
“Muito feliz com a chegada do PTC ao nosso projeto de refundar a República capitaneado pelo Alvaro Dias”, escreveu, em nota, a deputada federal e presidente do Podemos, Renata Abreu (SP).
CONVENÇÃO – Alvaro Dias será oficializado como candidato à Presidência no sábado, 4, em evento em Curitiba (PR).
O pré-candidato do Podemos está correndo o Brasil em busca de apoio. Na quinta-feira, esteve no Espírito Santo, onde anunciou que, se for eleito, uma de suas primeiras medidas será cortar os gastos públicos federais em 10%.

04 de agosto de 2018
Mateus Fagundes
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário