"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

VÍDEO MOSTRA QUE A MATÉRIA SOBRE BOLSONARO E A ONU ERA APENAS "FAKE NEWS"

Resultado de imagem para fake news
Sobre o comentário feito por Jair Bolsonaro a respeito da ONU, eu não tinha assistido ao vídeo da entrevista, por isso fui na onda… Era fake News, postada pelo conhecido jornal Estado de S. Paulo. 
Hoje em dia, com tantos ativistas políticos atuando somente pelo dinheiro, é sempre bom procurarmos, diretamente, a fonte da informação. E isso não vale só para o “canela de palmito” não. Vale para todos os demais candidatos.
Aqui tem o vídeo de apenas 39 segundos, onde Bolsonaro diz, claramente, que tiraria o Brasil não da ONU, mas do Conselho de Direitos Humanos na ONU, tal qual o Trump já teria feito, segundo ele. Portanto, a matéria em questão e que originou mais de 100 comentários foi manipulada. E o mestre Flávio José Bortolotto estava certo. Mais uma vez.
PRESIDÊNCIA – Como ainda não é possível privatizar ou terceirizar a Presidência da República, não podemos desejar um governante vindo da Finlândia ou da Suécia, nem um Congresso do nível da Dinamarca. 
Bom seria se pudéssemos. Temos que nos virar com os trastes eleitos que representam os trastes eleitores – que se equivalem a cegos escolhendo as roupas pela cor e analfabetos comprando livro pela capa mais bonita.
E a única forma que eu vejo de melhorar o nível político atual seria os eleitores votarem nos menos piores e naqueles que têm a antipatia dos grandes ladrões da política, coronéis cujos nomes eu não preciso dizer, mas que têm os processos aquecidos sob as nádegas dos respectivos magistrados-bandidos. Como disse, esta seria a melhor forma.
No mais, é tentar viver e sobreviver ao atual caos político, econômico e social. Ou tentar a cidadania portuguesa.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Caramba! Peço mil desculpas ao deputado Jair Bolsonaro e vou deletar o comentário anterior que fiz contra ele. O vídeo mostra que na primeira entrevista o candidato do PSL não disse que tiraria o Brasil da ONU,  mas do Conselho, que não é integrado pelo Brasil. Depois, novamente assediado pelos jornalistas, em outra entrevista ele se confundiu e acabou falando em sair da ONU, mas foi um ato falho, como se dizia antigamente. (C.N.).


20 de agosto de 2018
Francisco Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário