"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

MARÍLIA ARRAES DIZ "RESPEITAR" A DECISÃO DO PT, MAS INSISTE NA CANDIDATURA


Resultado de imagem para marilia arraes
Marilia Arraes diz que Lula apoia sua candidatura
A vereadora do Recife e pré-candidata do PT ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, disse, em coletiva de imprensa em Recife nesta quarta-feira, dia 1º, que “respeita a decisão da Executiva Nacional, mas não concorda e que vai recorrer”. A petista declarou que não se tratava de uma intervenção da cúpula do PT, atacou o governador e pré-candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB) e culpou os pessebistas por pressionar a cúpula do partido com “chantagens” em troca do apoio a um “governo falido”.
Marília reafirmou que o encontro estadual do PT está mantido para esta quinta-feira, 2, e convocou os 300 delegados da agremiação para votar em favor da candidatura própria do partido no Estado.
“VAMOS GANHAR” – “Não é surpresa (a decisão da Executiva nacional). Nossa candidatura nasceu das bases, ganhou corpo e assustou os adversários que manobraram e adiaram três vezes o encontro estadual porque sabem que vamos ganhar. Somos os únicos capazes de defender o projeto do presidente Lula e vamos recorrer até a última instância”, declarou.
De acordo com a deputada estadual e membro da direção nacional do PT, Teresa Leitão, foi protocolado um recurso contra a decisão. O pedido deve ser apreciado no encontro da direção nacional da sigla, sexta-feira em São Paulo.
“Lula deu todos os sinais (de que apoia a candidatura própria do PT em Pernambuco) antes e depois da prisão. Inclusive mandou recados públicos por pessoas idôneas que não colocariam palavras na boca do presidente”, disse.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– A confusão é geral, porque a Executiva do PT se dividiu na decisão de apoiar o governador Paulo Câmara, do PSB. A pré-candidata Marília Arraes é aguerrida e voluntariosa. Vai levar a decisão ao Diretório Nacional do PT, prejudicando o acordo com o PSB, que já está balançado também em Minas Gerias, com Márcio Lacerda esculhambando a direção do PSB, que retirou a candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte e vai apoiar a reeleição do governador petista Fernando Pimentel, um corrupto notório e de carteira assinada, que sobrevive protegido pelo foro privilegiado. (C.N.)

02 de agosto de 2018
Kleber Nunes
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário